Justin Timberlake foi o músico mais premiado na gala dos People's Choice Awards, realizada na quarta-feira, em Los Angeles. O cantor norte-americano arrecadou três troféus - foi votado o Melhor Artista Masculino e o Melhor Artista R&B, enquanto que «The 20/20 Experience» foi escolhido como o Melhor Álbum de 2013.

Katy Perry ficou logo atrás na lista de vencedores, com dois importantes prémios. «Roar» venceu nas categorias de Melhor Canção e Melhor Vídeo.

A celebrarem a 40ª edição, os People's Choice Awards são atribuídos anualmente através de uma votação aberta ao público. Os vencedores nas quase 60 categorias - divididas entre música, cinema e televisão - acabam por refletir as preferências dos fãs.

Demi Lovato (Melhor Artista Feminina) Britney Spears (Melhor Artista Pop), Ariana Grande (Melhor Artista Revelação) e Taylor Swift (Melhor Artista Country) foram as restantes cantoras que foram para casa com um prémio na mão.

A dupla Macklemore & Ryan Lewis venceu na categoria de Melhor Artista Hip-Hop, e os One Direction foram votados a Melhor Banda de 2013.

Na área do cinema, Sandra Bullock brilhou com quatro prémios, tanto pelo desempenho no drama «Gravidade», como pelo trabalho na comédia «Armadas e Perigosas». «Homem de Ferro 3» foi o Melhor Filme do ano passado.

«A Teoria do Big Bang», «The Walking Dead», «Segurança Nacional», «Diários do Vampiro», «American Horror Story» e «Breaking Bad» foram algumas das séries de televisão premiadas nos People's Choice Awards 2014.

Os vencedores dos People's Choice Awards 2014 nas categorias de música:

Melhor Artista Masculino

- Justin Timberlake

Melhor Artista Feminino

- Demi Lovato

Melhor Artista Revelação

- Ariana Grande

Melhor Artista Pop

- Britney Spears

Melhor Artista Country

- Taylor Swift

Ícone da Música Country

- Tim McGraw

Melhor Artista Hip-Hop

- Macklemore & Ryan Lewis

Melhor Artista R&B

- Justin Timberlake

Melhor Banda

- One Direction

Melhor Banda de Música Alternativa

- Fall Out Boy

Melhor Canção

- «Roar», Katy Perry

Melhor Álbum

«The 20/20 Experience», Justin Timberlake

Melhor Vídeo

- «Roar», Katy Perry