Paul McCartney reuniu uma constelação de estrelas para o vídeo do novo single, revelado na quinta-feira. «Queenie Eye» conta com a participação de muitas estrelas do mundo do espetáculo, como os atores Johnny Depp, Meryl Streep, Jude Law e Sean Penn, ou a modelo Kate Moss.

Gravado nos estúdios Abbey Road (a mítica «casa» dos discos dos Beatles), o videoclip mostra McCartney a cantar e a tocar ao piano a nova canção, à medida que a sala se vai enchendo de «estrelas».

Os atores Jeremy Irons, Jude Law, Chris Pine e Alice Eve, o estilista Tom Ford, e o cantor Gary Barlow são outros dos amigos famosos de Paul McCartney que participam no teledisco.

«Queenie Eye» é o segundo single de apresentação de «New», o 16º disco de estúdio a solo do ex-Beatle. Lançado este mês, o álbum foi gravado com Giles Martin, filho do produtor dos Beatles, George Martin, e com alguns dos melhores produtores da atualidade - Mark Ronson (Amy Winehouse, Rufus Wainwright, Bruno Mars), Ethan Johns (Tom Jones, The Vaccines), Paul Epworth (Adele, Florence & The Machine).