Patti Smith dá concerto no Chelsea Hotel

Actuação acontece esta quinta-feira e é exclusiva apenas aos inquilinos permanentes do famoso hotel nova-iorquino

Por: Redação    |   11 de Janeiro de 2012 às 16:52
Patti Smith actua quinta-feira no emblemático Hotel Chelsea, em Nova Iorque, onde se alojou durante anos a «madrinha do punk» e onde pernoitaram artistas como Bob Dylan, Jimi Hendrix e Janis Joplin, escreve a agência Lusa.

O concerto é privado e destina-se apenas a quem viveu de forma permanente no hotel, conforme divulgou no seu blog o escritor Ed Hamilton, que ali residiu durante mais de dez anos, e autor do livro «Legends of the Chelsea Hotel».

O hotel deixou de aceitar hóspedes em Agosto passado, no início do processo de remodelação levado a cabo pelo promotor imobiliário Joseph Chetrit.

Os residentes, maioritariamente artistas, continuam ali a viver apesar das obras, mas segundo Ed Hamilton, o promotor imobiliário está a tratar de os desalojar.

Patti Smith viveu no hotel nos finais dos anos 1960 com o fotógrafo Robert Mapplethorpe e actuará, assegura Hamilton, no rés-do-chão do edifício.

Patti Smith venceu em 2010 o National Book Award, pela obra «Just Kids», a sua estreia na narrativa, em que conta a sua relação con Mapplethorpe e a passagem pelo Chelsea, onde contactou com Janis Joplin e Jimi Hendrix.

PUB
Partilhar
EM BAIXO: Patti Smith no festival Roskilde 2010 (foto: Torben Christensen/EPA)
Patti Smith no festival Roskilde 2010 (foto: Torben Christensen/EPA)

COMENTÁRIOS

PUB
Figo candidato à FIFA

Luís Figo anunciou em declarações à CNN que é candidato à presidência da FIFA. O ex-internacional português diz-se determinado a mudar uma organização, muitas vezes, associada ao «escândalo». Luís Figo faz parte de uma lista de seis candidatos, onde estão ainda Michael Van Praag, presidente da Federação holandesa, o antigo vice-secretário-geral da FIFA Jerome Champagne, o príncipe da Jordânia, Ali Bin Al-Hussein,e ainda o antigo internacional francês David Ginola