Patti Smith dá concerto no Chelsea Hotel

Actuação acontece esta quinta-feira e é exclusiva apenas aos inquilinos permanentes do famoso hotel nova-iorquino

Por: Redação    |   11 de Janeiro de 2012 às 16:52
Patti Smith actua quinta-feira no emblemático Hotel Chelsea, em Nova Iorque, onde se alojou durante anos a «madrinha do punk» e onde pernoitaram artistas como Bob Dylan, Jimi Hendrix e Janis Joplin, escreve a agência Lusa.

O concerto é privado e destina-se apenas a quem viveu de forma permanente no hotel, conforme divulgou no seu blog o escritor Ed Hamilton, que ali residiu durante mais de dez anos, e autor do livro «Legends of the Chelsea Hotel».

O hotel deixou de aceitar hóspedes em Agosto passado, no início do processo de remodelação levado a cabo pelo promotor imobiliário Joseph Chetrit.

Os residentes, maioritariamente artistas, continuam ali a viver apesar das obras, mas segundo Ed Hamilton, o promotor imobiliário está a tratar de os desalojar.

Patti Smith viveu no hotel nos finais dos anos 1960 com o fotógrafo Robert Mapplethorpe e actuará, assegura Hamilton, no rés-do-chão do edifício.

Patti Smith venceu em 2010 o National Book Award, pela obra «Just Kids», a sua estreia na narrativa, em que conta a sua relação con Mapplethorpe e a passagem pelo Chelsea, onde contactou com Janis Joplin e Jimi Hendrix.

PUB
Partilhar
EM BAIXO: Patti Smith no festival Roskilde 2010 (foto: Torben Christensen/EPA)
Patti Smith no festival Roskilde 2010 (foto: Torben Christensen/EPA)

COMENTÁRIOS

PUB
Operações irregulares no BES «fora do radar» de ex-administrador

Joaquim Goes alega que as cartas de conforto «não eram do conhecimento da maioria dos membros da comissão executiva». «Entre as quais, eu próprio», assegura. Estas cartas foram passadas BES à petrolífera venezuelana PDVSA e resultaram em elevadas imparidades ao banco no primeiro semestre de 2014. Depois disso, foi o fim.