O novo álbum de Maria de Medeiros, «Pássaros Eternos», chega finalmente a Portugal no próximo dia 24 de fevereiro depois de já ter sido editado em Espanha, em 2012, e no Brasil, em 2013.

«Pássaros Eternos» revela a paixão pela escrita de canções e Maria de Medeiros assina a letra e música de vários dos temas - desde a faixa de abertura, «Quem És Tu?», até ao blues «Noite», passando por um mui sui generis «Diz Que É Fado».

Cantado em português, inglês, francês e castelhano, o disco conta com a participação especial de Paulo Furtado, o Legendary Tigerman, em «24 Mila Baci» e «Shadow Girl».

«Aos Nossos Filhos», original de Ivan Lins (música) e Vítor Martins (letra), e «Por Delicadeza» - numa homenagem a Sophia de Mello Breyner Andresen a partir das palavras da

poetisa -, são outros dos destaques deste terceiro disco de estúdio de Maria de Medeiros.

Para além da música, Maria de Medeiros tem trabalhado ativamente no cinema e no teatro nos últimos anos. Em 2013, a estreia como realizadora no documentário «Repare Bem» valeu-lhe três distinções no festival de cinema de Gramado, no Brasil: o prémio do júri para Melhor Filme Estrangeiro, o Prémio da Crítica, e o Prémio Dom Quixote.

Como atriz, Maria de Medeiros participou ainda em dois filmes canadianos ainda por estrear - «Meetings With a Young Poet» e «Les Maîtres du Suspense».