O músico norte-americano Bruce Springsteen vai atuar a 19 de maio no Rock in Rio Lisboa, no Parque da Bela Vista, revelou hoje a organização, que alterou o calendário do festival.

O músico, acompanhado da E Street Band, regressa ao Rock in Rio Lisboa depois de ter integrado o cartaz do festival em 2012, quando atuou para cerca de 80.000 pessoas. Já em 2014, Bruce Springsteen surgiu em palco no mesmo festival, durante o concerto dos Rolling Stones, com quem interpretou o tema "Tumbling dice".

Por causa do regresso de Bruce Springsteen a Portugal, a organização do Rock in Rio fez uma alteração nas datas do festival, recuando um dia. Assim, a sétima edição decorrerá nos dias 19, 20, 26, 27 e 28 de maio.

Bruce Springsteen, 66 anos, iniciou este mês uma nova digressão nos Estados Unidos, para celebrar os 35 anos do duplo álbum "The River" (1980), que teve uma recente reedição, remasterizada, com três DVD e 52 músicas, algumas das quais nunca antes editadas.

"The River", editado quatro anos antes do fenómeno comercial "Born in the USA", é o quinto álbum de estúdio de Bruce Springsteen, no qual voltava a abordar temas com ligação direta à realidade social do país.

Desse álbum, considerado o fecho de uma trilogia que inclui "Born to run" (1975) e "Darkness at the edge of town" (1978), fazem parte temas coomo "The independence day", "Out in the Street" e "Hungry Heart".

Os concertos desta nova digressão, que começou no dia 19 e passará por Portugal, têm estado a ser gravados e disponibilizados para descarregamento gratuito na página oficial de Bruce Springsteen.

A primeira vez que Bruce Springsteen atuou em Portugal foi em 1993, no Estádio de Alvalade, em Lisboa, para cerca de 40.000 pessoas.

Do cartaz do Rock in Rio Lisboa são já conhecidas as presenças dos Queen com Adam Lambert, dos Hollywood Vampires, Maroon 5, Korn e Rival Sons.