O Palco Optimus Clubbing confirmou os três primeiros artistas que vão atuar no dia 12 de julho. Nina Kraviz, Jungle e Sohn serão os primeiros a atuar no palco de referência para os adeptos de música eletrónica.

Dia 12 de julho, a produtora, Dj e cantora russa Nina Kraviz vai subir ao palco para apresentar os temas da sua nova compilação, que tem data de lançamento ainda para esta primavera. A russa é reconhecida como uma das mais influentes e completas artistas do mundo eletrónico. A sua sonoridade é com frequência caracterizada como um «cocktail musical», misturando house, techno e acid.

No mesmo dia, Jungle vai estrear-se em solo nacional. Este duo enigmático foi considerado por algumas publicações da área como a revelação de 2013. Sem revelar os membros que compõem o grupo, Jungle já atraiu uma legião de fãs e irá agora atuar pela primeira vez em Portugal. O seu álbum de estreia será lançado ainda no decorrer deste ano.

Depois de Nina Kraviz e Jungle, Sohn é o interprete que se segue. Será mais uma estreia. Christopher Tayler irá atuar pela primeira vez em Portugal. O seu disco de estreia «Tremors» foi editado no passado dia 7 de abril e promete conquistar o público português.

Sohn é considerado um dos nomes mais entusiasmantes da cena eletrónica deste último ano, tendo já colaborado com nomes como Lana Del Rey, Rhye, Banks, Kwabs, Disclosure e Angel Haze.

As surpresas não vão ficar por aqui e brevemente outros artistas vão ser anunciados para o Palco Optimus Clubbing, no dia 12 de julho.

O Optimus Alive'14 tem data marcada para 10, 11 e 12 de julho, no Passeio Marítimo de Algés.