A organização do Optimus Alive anunciou, esta sexta-feira, mais um cabeça-de-cartaz para a oitava edição do festival de Algés. Os norte-americanos The Black Keys regressam a Portugal no dia 11 de julho, atuando no Palco Optimus.

Esta será, segundo a promotora Everything Is New, a única atuação da dupla Dan Auerbach (voz e guitarra) e Patrick Carney (bateria) no nosso país em 2014. Os The Black Keys estrearam-se em palco portugueses no ano passado com um concerto no então chamado Pavilhão Atlântico.

A banda de rock vinda do Ohio estará a preparar um novo álbum de estúdio que sucederá a «El Camino» (2011), o mais bem sucedido disco dos The Black Keys até à data - alcançando o segundo lugar do top de vendas nos EUA e vencendo três prémios Grammy (Melhor Álbum Rock, e Melhor Performance Rock e Melhor Canção Rock para o single «Lonely Boy»).



São três os nomes confirmados, até ao momento, para o cartaz do Optimus Alive'14, festival a realizar no Passeio Marítimo de Algés, nos dias 10, 11 e 12 de julho do próximo ano. Os The Black Keys juntam-se assim aos Arctic Monkeys e aos The Lumineers, que atuam no dia 10 de julho.

10 de julho

Palco Optimus

- Arctic Monkeys

- The Lumineers

11 de julho

Palco Optimus

- The Black Keys