A cantora norte-americana Stacey Kent gravou em Portugal um teledisco para a música «One Note Samba», do álbum «The Changing Lights», escreve a agência Lusa.

O vídeo foi gravado no grande auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, sala que acolheu um dos cinco concertos que Stacey Kent deu este mês em Portugal.

Com realização de Tiago Mata Angelino, o vídeo mostra Stacey Kent, e os músicos que a acompanham, em bastidores e no palco do CCB.

«One Note Samba» é a versão em inglês do tema «Samba de uma Nota Só», de Newton Mendonça e António Carlos Jobim (autor também da letra em inglês).

Em «The Changing Lights», editado no final de setembro pela Parlophone, Stacey Kent celebra a música brasileira, interpretando Tom Jobim e Vinicius de Moraes, Sérgio Mendes, Roberto Menescal e Marcos Valle.

No disco, no entanto, Stacey Kent canta também em português - com sotaque do Brasil - os temas «A Tarde» e «Mais Uma Vez», com letras do escritor português António Ladeira, professor nos Estados Unidos, com quem já tinha trabalhado antes.