Uma banda de garagem de Barcelos, criada em 2012, começou esta semana a correr mundo, «à boleia» do vídeo que Cristiano Ronaldo partilhou no Facebook no dia em que atingiu os 100 milhões de amigos naquela rede social.

«É quase como se nos tivesse saído o Euromilhões», disse à Lusa o guitarrista dos «Okkur», a banda que compôs o tema que acompanha o vídeo do jogador do Real Madrid.

Carlos Ferreira enfatizou a «gigantesca e inimaginável visibilidade» que de que a banda vai beneficiar.

«Não é todos os dias que se toca para mais de 100 milhões de pessoas», afirmou.

O vídeo foi publicado terça-feira na página de Ronaldo e ao início da tarde desta quarta-feira já contava com mais de 543 mil gostos e 46 mil partilhas.

O guitarrista dos «Okkur» garante que a própria página da banda já tem tido mais procura desde a publicação do vídeo.

«É um fenómeno absolutamente brutal, que não sabemos até onde nos poderá levar», disse ainda.


Post by Okkur.

   

O tema «Sparkles of White Light», que faz parte do único álbum lançado, o EP «Whispering Mountain», foi a música escolhida para o vídeo.

O contacto para a cedência do tema foi feito por uma empresa de multimédia também de Barcelos, que tem o Real Madrid como um dos seus clientes.

«Quando me ligaram fiquei assim… será mesmo verdade, a nossa música no facebook do Cristiano Ronaldo, que é seguido por milhões de pessoas em todo o mundo?», rematou Carlos Ferreira.

Os «Okkur» são uma banda de rock instrumental constituída por quatro elementos: Carlos Ferreira, Miguel Ângelo, João Salgado e Vitor Fernandes.

Veja o vídeo partilhado por Cristiano Ronaldo com a música da banda