O novo disco de Pedro Moutinho é apresentado esta tarde com um concerto transmitido em direto através do Facebook. A partir das 19h30, a página do Museu do Fado será o destino de todos os que quiserem escutar em primeira mão os novos temas de «O Amor Não Pode Esperar».

O novo disco tem lançamento marcado para o próximo dia 8 de julho e conta com produção de José Manuel Proença. José Manuel Neto (guitarra portuguesa), Daniel Pinto (baixo acústico), Gil Gonçalves (tuba), Luís Clode (violoncelo) e Ricardo Dias (acordeão) são os instrumentistas neste «O Amor Não Pode Esperar».

O single de apresentação do novo trabalho de Pedro Moutinho dá pelo nome de «Rua da Esperança» e foi escrito por Amélia Muge. Outros dos autores em «O Amor Não Pode Esperar» são Tiago Torres da Silva, Aldina Duarte e Manuela de Freitas.

Este é o quarto disco de estúdio de Pedro Moutinho, sucedendo a «Primeiro Fado» (2003), «Encontro» (2006) e «Um Copo de Sol» (2009). Há três anos, o fadista editou a compilação «Lisboa Mora Aqui - O Melhor de Pedro Moutinho», que incluiu duetos com Mayra Andrade e Tiago Bettencourt.