Os norte-americanos Queens of the Stone Age estrearam, esta segunda-feira, um vídeo interativo para o seu novo single. Em www.vampyreoftimeandmemory.com, os fãs podem aceder a uma espécie de casa «assombrada», e ver o videoclip à sua própria maneira, escolhendo entre várias versões disponíveis.

Assinado por Kii Arens e Jason Trucco, e parte da iniciativa The Creators Project, «The Vampyre of Time and Memory» conta ainda com uma «edição de realizador» disponível no YouTube, para quem preferir os telediscos mais convencionais e menos interativos.

O single faz parte do mais recente disco de estúdio dos Queens of the Stone Age, «...Like Clockwork», lançado em junho e apresentado ao vivo em Portugal durante o festival Super Bock Super Rock, no Meco, no mês seguinte.

Apesar de ter afirmado, em entrevista ao tvi24.pt, «que seria um erro» não voltar ao nosso país «em breve», a banda liderada por Josh Homme não tem, por enquanto, regresso marcado aos palcos portugueses em 2014.

Entretanto, os Queens of the Stone Age lançaram também um EP de três faixas que recupera a atuação em Colónia, na Alemanha, no início de setembro. «Long Slow Goodbye», «The Vampyre of Time and Memory» e «I Sat By The Ocean» são os temas em versão acústica deste «...Like Cologne», lançado exclusivamente para o Spotify.