Um conjunto de gravações feitas por Johnny Cash na década de 1980, e que tinham ficado «esquecidas» no arquivo da família do músico, vão ser editadas pela primeira vez em 2014.

«Out Among The Stars» é o nome do álbum a lançar a 25 de março do próximo ano. Composto por 12 faixas, o disco incluirá duas canções da autoria de Johnny Cash e duetos com a sua mulher, June Carter, e com Waylon Jennings, outra grande figura da música country.

As gravações foram feitas em 1981 e 1984, para a Columbia Records, mas a editora acabaria por nunca lançar o material, terminando o contrato com Cash em 1986. Os temas foram encontrados por um dos filhos do músico, John Carter Cash, em 2012, enquanto catalogava o arquivo privado do pai.

«Ficámos muito entusiasmados com este achado (...), este é um disco lindo que nunca ninguém ouviu», disse John à Associated Press.

Este será o quarto disco de estúdio lançado oficialmente após a morte de Johnny Cash, em 2003. «American VI: Ain't No Grave», de 2010, é o álbum póstumo mais recente e chegou ao terceiro lugar do top de vendas norte-americano.