A Rua 53 da cidade de Nova Iorque, nos EUA, mudou de nome e passará a chamar-se Via U2 durante uma semana. A banda esteve toda junta para erger a placa nesta acção de marketing para promoção do novo álbum, «No Line On The Horizon», lançado mundialmente esta semana.

Durante a cerimónia, o mayor da cidade, Michael Bloomberg, disse que os quatro irlandeses eram «nova-iorquinos honorários», refere o jornal «El Pais».

Veja as imagens

Em resposta ao mayor, o líder da banda, Bono, disse que ele, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen se sentiam em Nova Iorque «como em casa». «Sempre houve uma relação entre os músicos e os nomes dos lugares. Os Beatles tinham Penny Lane, Elvis [Presley] vivia no final da Lonely Street... A nossa banda é de onde as ruas não têm nome», gracejou, em referência ao êxito «Where the streets have no name».

O novo álbum dos U2 já é disco de platina em Portugal, galardão atribuído quando se atinge o patamar dos 20 mil álbuns vendidos. A banda poderá passar por Portugal em 2010, mas antes disso promete lançar mais um álbum lá para Novembro deste ano.