Os Rolling Stones vão mesmo regressar aos palcos em 2014 e a nova digressão, pela Ásia e Oceânia, passará por Macau, no dia 9 de março.

A banda britânica anunciou as novas datas esta quarta-feira, revelando que atuará pela primeira vez em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, no arranque da nova tournée, a 21 de fevereiro. Os concertos intitulados «14 On Fire» estender-se-ão até ao início do mês de abril, passando ainda pelo Japão, Austrália e Nova Zelândia.

Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood e Charlie Watts terão a companhia, em palco, do antigo guitarrista da banda, Mick Taylor, que voltará a ser convidado especial depois de já ter participado em vários concertos da digressão «50 & Counting», em 2012 e 2013.

Em outubro, Ronnie Wood revelou que os Rolling Stones estavam a preparar-se para uma nova digressão.

«Vamos aproveitar enquanto a roda gigante está em andamento, antes que ela pare completamente», afirmou o guitarrista ao jornal «The Sun», explicando que a banda quer aproveitar toda a energia em volta da mais recente digressão.

Composta por 30 concertos, realizados em 2012 e 2013, a tournée «50 & Counting» passou por Londres, Paris, e pelas principais cidades norte-americanas e canadianas. As últimas atuações aconteceram no festival Glastonbury, em junho, e em Hyde Park, na capital inglesa, em julho.

A última vez que os Stones passaram por Portugal aconteceu em 2007, quando a banda atuou no Estádio de Alvalade XXI, em Lisboa, durante a digressão «A Bigger Bang».