Andre 3000 vai ser Jimi Hendrix em filme biográfico

«All Is By My Side» mostra o famoso guitarrista nos primeiros tempos da sua carreira

Por: Redacção/ AC | 2012-05-07 18:10
Andre 3000 (Reuters)

O músico e rapper Andre 3000, conhecido pelo trabalho nos Outkast, está apontado para ser o protagonista de um filme biográfico sobre Jimi Hendrix.

Segundo o site HitFix, Andre 3000 vai interpretar o próprio Jimi Hendrix num retrato do guitarrista nos primeiros tempos da sua carreira musical.

Com o nome de «All Is By My Side», este filme biográfico vai incidir nos anos 1966 e 1967, altura em que Hendrix estava a começar nos palcos e foi descoberto pela namorada de Keith Richards, Linda Keith.

A história conta que Linda viu Hendrix a atuar num bar nova-iorquino e apresentou-o aos produtores dos Rolling Stones, que recusaram trabalhar com ele. Depois, Chas Chandler ajudou-o a lançar a sua carreira e Hendrix foi para Londres gravar o disco de estreia «Are You Experienced?».

«All Is By My Side» já vem sendo preparado há alguns anos e nos últimos tempos começaram também a surgir outros projetos para biografias cinematográficas sobre Jimi Hendrix.

No entanto, parece que o filme vai mesmo começar a ser gravado e vai ter Ridley Scott como realizador e argumentista. As filmagens estão previstas para durar três semanas na Irlanda e mais seis de pós-produção.

MÚSICOS A-Z

O música no