O Primavera Sound vai regressar ao Parque da Cidade, no Porto, entre os dias 04 e 06 de junho de 2015, anunciou esta quinta-feira a organização do festival.

Em comunicado, a organização refere que a 4.ª edição do festival no Porto receberá «alguns dos nomes mais conceituados, bem como bandas emergentes do panorama nacional e internacional».

Na segunda-feira ficarão disponíveis mil passes gerais para a próxima edição do Primavera Sound a 70 euros. Simultaneamente, os portadores do cartão de passe geral da edição deste ano poderão adquirir a entrada para a próxima edição do festival ao preço de 65 euros.

No mesmo dia serão ainda colocados à venda 200 bilhetes VIP para o evento, pelo preço de 130 euros.

A edição deste ano do festival contou com a presença de cerca de 70 mil espetadores no Parque da Cidade durante os três dias de concertos.

No último dia do evento, os promotores do festival afirmaram, em comunicado, que a próxima edição era «o passo natural», considerando «profícua e bem-sucedida» a ligação com a Câmara do Porto e o principal patrocinador, a operadora de telecomunicações NOS.

Este ano, pessoas de mais de 40 nacionalidades diferentes passaram pelos relvados à beira-mar, onde se realizaram os espetáculos.

Pela terceira edição do Primavera Sound do Porto passaram, entre outros, os norte-americanos The National, o brasileiro Caetano Veloso, o norte-americano Kendrick Lamar e Pixies.