O novo álbum dos U2, «No Line On The Horizon», já é disco de platina, com mais de 20 mil exemplares vendidos no dia do seu lançamento.

Já ouviste o novo álbum dos U2? diz-nos o que pensas aqui

Segundo a Universal Music, a banda de Bono atingiu o galardão esta manhã.

A banda deverá actuar em Portugal em 2010, disse à agência Lusa o promotor Nuno Brancaamp, da Ritmos & Blues, responsável pelos anteriores concertos dos U2 em solo português. «Eles terão este ano alguns concertos na Europa, mas a Portugal este ano não vêm», sublinhou. No dia 9, os U2 irão anunciar as datas da nova digressão, que arrancará ainda este ano.

No site na Internet, o agente da banda, Paul McGuiness garante que o calendário das datas e dos locais não está fechado e alerta os admiradores que não há ainda qualquer bilhete à venda.

A última vez que a banda actuou em Portugal foi em Agosto de 2005 no Estádio Alvalde XXI, no encerramento da digressão europeia «Vertigo».

Na altura, Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Muller foram condecorados pelo então Presidente República, Jorge Sampaio, com a Ordem da Liberdade pelo trabalho e empenho em causas humanitárias.

«No Line On The Horizon» surge cinco anos depois do último trabalho de estúdio da banda e carrega expectativas bem altas.

O 12º registo de estúdio da banda irlandesa foi gravado em Fez (Marrocos), Dublin (Irlanda), Nova-Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido), ficando a produção a cargo de Brian Eno, Daniel Lanois e Steve Lillywhite.

«Get On Your Boots» foi o tema escolhido, de entre as 11 faixas, para apresentar o novo disco. O vídeo já está disponível há várias semanas e pode ser visto na Internet em sites como o YouTube ou o MySpace:

U2 - Get On Your Boots