A cantora Madonna publicou no Instagram uma fotografia do seu filho Rocco Ritchie, de 13 anos, a praticar box. O problema não foi a fotografia, mas sim a hashtag - #disnigga - que a acompanhava.

As reações à legenda da foto publicada pela cantora na rede social foram muito negativas. E o episódio, que decorreu na sexta-feira à noite, levou a diva da Pop, no dia seguinte, a reconsiderar as suas palavras com um pedido de desculpas por ter utilizado a «n'word» (sinónimo de 'nigga' - expressão utilizada para referir pessoas de cor, normalmente com sentido pejorativo).



A fotografia acabou por ser apagada, mas antes disso acontecer, Madonna enfrentou os críticos. Confrontada com muitos comentários negativos à expressão que usou, a cantora começou por apagá-los. Ainda antes de pedir desculpa, voltou a postar a fotografia, pedindo aos «haters» que a deixassem em paz.

Madonna defende-se dizendo que usou a expressão para se referir carinhosamente ao filho, que é branco. «Não sou racista. Compreendo que seja uma palavra provocadora e peço desculpa se dei às pessoas uma impressão errada», esclareceu, citada pelo site New Musical Express.

Para além de Rocco, Madonna tem mais três filhos. Os dois mais novos são adoptados e oriundos do Malawi, um país no sudeste de África.