Este pode ter sido um dos golpes de marketing mais inteligentes da autora da saga “Harry Potter”, para promover o mais recente livro da série Cormoran Strike. Desta vez, o detetive vai ter de investigar a morte de Kelsey, uma mega fã dos One Direction.

Pelo menos J.K. Rowling, que escreve sob o pseudónimo Robert Galbraith, já conseguiu que as admiradoras da banda falassem sobre a obra nas redes sociais.

 

Pode ler-se no excerto:

“Strike disse: ‘ouvi dizer que a Kelsey tinha namorado’.

‘Tretas’, retorquiu Hazel, encostando-se na poltrona.

‘O que te leva…?’

‘Ela disse que o nome dele era Niall. Niall. Sinceramente’.

Os seus olhos verteram mais lágrimas. Strike não estava a perceber por que é que o namorado da Kelsey não podia chamar-se Niall e a sua incompreensão notou-se.

‘One Direction’, disse ela.

‘Desculpa’, disse Strike, completamente perdido. ‘Não…’

‘A banda. É uma banda que ficou em terceiro no Fator X. Ela é obcecada - estava obcecada - e o Niall era o preferido dela. Por isso, quando diz que conheceu um rapaz chamado Niall, que tem 18 anos e que tem uma moto, quer dizer, o que é que é suposto nós pensarmos?’”

De acordo com o The Independent, a personagem torna-se ainda mais perturbadora, quando J.K. Rowling escreve que a jovem pensou em cortar a própria perna, para poder ir ao concerto numa cadeira de rodas e estar mais perto da banda.