A namorada do cantor Mick Jagger foi encontrada morta esta segunda-feira.

L`Wren Scott, estilista, foi encontrada já sem vida no seu apartamento de Manhattan, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

O corpo foi encontrado pela assistente de L`Wren Scott, aparentemente enforcada com um lenço à volta do pescoço. A hipótese de suicídio não está excluída, mas não havia nenhum bilhete de despedida. Aguarda-se o resultado da autópsia, como refere a BBC.

L`Wren Scott ficou conhecida por vestir celebridades, como Nicole Kidman, Amy Adams, Christina Hendricks, Penelope Cruz ou Oprah Winfrey.

A estilista e o vocalista dos Rolling Stones namoravam há mais de dez anos. A última aparição pública do casal foi em novembro, no lançamento da nova coleção de sua linha de roupas, em Los Angeles, segundo o TMZ.

A BBC acrescenta que a morte surge pouco tempo depois do lançamento de uma das suas coleções ter sido cancelado em Londres, ao que parece, por atrasos na produção.

Um porta-voz de Mick Jagger já fez saber que o cantor está «chocado e abalado» pela morte da namorada.

Antes de ser estilista, fez sucesso como modelo e mudou-se dos Estados Unidos para Paris. Fez ainda figuração para alguns filmes.

L`Wren Scott tinha 49 anos e foi criada por pais adotivos no Utah, nos Estados Unidos, como acrescenta a BBC.