Os "revolucionários vídeos" e as "lendárias atuações", para além de "ir sempre adianta para criar algo novo em cada vídeo" são argumentos mais do que suficientes para Kanye West ser homenageado nos Video Music Awards, no próximo domingo.

O anúncio foi feito pela própria MTV, organizadora da festa, no seu site oficial, especificando que o cantor vai receber o prémio Michael Jackson da Vanguarda do Vídeo.

O sucesso "FourFiveSeconds", uma música composta para Rihanna, que conta também com a participação de McCartney é um marco na carreira do rapper, mas não só.

Desde que editou o primeiro álbum "The College Dropout", em 2004, o norte-americano não mais parou e é autor de vídeos marcantes como Through the Wire, Jesus Walks, Heartless e Runaway.

Kanye West é, de resto, uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, segundo o ranking da Time deste ano. E prepara-se para lançar o seu sétimo álbum, com o título Swish. 

Madonna, Peter Gabriel, Guns N'Roses, Beastie Boys e Beyoncé são alguns dos artistas que também já foram congratulados com o prémio Michael Jackson da Vanguarda do Vídeo. 

Miley Cyrus irá apresentar a gala, no teatro Microsoft de Los Angeles, no domingo, dia 30 de agosto. Taylor Swift lidera as nomeações com nove indicações, seguida de Ed Sheeran, com seis.