A noite de 25 de outubro não podia ter corrido melhor a Justin Bieber, que se sagrou o grande vencedor dos MTV Europe Music Awards 2015. O cantor canadiano conquistou cinco prémios, entre os quais o de Melhor Artista Masculino.

Para além de melhor artista, Justin Bieber foi eleito como Melhor Artista Global para os fãs norte-americanos, Melhor Visual, Melhores Fãs e Melhor Colaboração, devido ao single  "Where Are U Now?", com Skrillex e Diplo.

Esta foi uma noite memorável para o cantor, que teve a possibilidade de voltar aos palcos europeus. Justin Bieber atuou no evento, em Milão, cantando o mais recente hit "What Do You Mean?".

Outro dos grandes vencedores da noite foi Ed Sheeran, que, ao título de apresentador dos EMA, ao lado da atriz Ruby Rose, juntou os prémios de Melhor Atuação ao Vivo e Melhor Performance Mundial.

Depois de ter ganho cinco prémios nos Teen Choice Awards, Taylor Swift voltou a ser galardoada pelos fãs, com a distinção para Melhor Música, com "Bad Blood". Rihanna sagrou-se como Melhor Artista Feminina e Nicki Minaj levou para casa os galardões de Melhor Artista Pop e Melhor Artista de Hip Hop.

Mas os momentos altos da noite ficaram reservados para as atuações ao vivo. Macklemore e Ryan Lewis, que ganharam o prémio para Melhor Videoclip, abriram a cerimónia com o single "Downtown".

Um dos momentos mais marcantes foi a atuação do italiano Andrea Bocelli, que cantou "Time To Say Goodbye" a solo, antes de se juntar a Tori Kelly para um cover de “Just Give me a Reason”, de Pink e Nate Ruess.




James Bay também pisou o palco, depois de receber o galardão para Best New Act.

Pharrell Williams, Jess Glynne e Ellie Goulding foram alguns dos artistas que também puderam atuar nos EMAs.