O músico belga conhecido como The Child of Lov morreu na terça-feira, aos 26 anos, noticia o site da revista «NME». Martijn William Zimri Teerlinck faleceu após uma cirurgia, embora não tenham sido adiantados mais pormenores sobre o tipo de operação a que foi submetido.

Os problemas de saúde de The Child of Lov terão estado na origem dos vários espetáculos cancelados durante este ano. Em outubro, o músico chegou a fazer parte do cartaz do festival Jameson Urban Routes, em Lisboa, mas o DJ set viria a ser cancelado.

Em comunicado citado pela «NME», o manager de The Child of Lov, Trey Reames, afirmou que o músico «viveu uma vida de luta e que agora pode descansar em paz».

Reames recordou ainda algumas palavras do próprio The Child of Lov: «Quando eu era mais novo, passei por tempos difíceis, fisicamente, vi demasiadas camas de hospital. Isso tornou-me mais forte, fez-me perceber que a morte está sempre próxima, para qualquer pessoa. E como a vida é uma coisa maravilhosa e como devemos estar gratos por ela».

Cruzando os universos da música eletrónica, da pop e da soul, o disco de estreia de The Child of Lov foi lançado em junho deste ano e contou com as participações, entre outros, de Damon Albarn, dos Blur.