O documentário «Mistaken For Strangers», sobre a vida em digressão com os The National, será apresentado pelo vocalista da banda norte-americana em Lisboa. A 21 de novembro, dia em que atua na MEO Arena, Matt Berninger estará presente na sessão de exibição do filme, no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG).

A exibição do documentário está marcada para as 18h00, e Berninger estará depois disponível para responder às perguntas dos fãs. O evento é organizado pelo Talkfest, fórum de discussão sobre festivais de música em Portugal ( que em março terá a terceira edição).

«Mistaken For Strangers - A Year On Tour With My Brother's Band» é um filme realizado por Tom Berninger, irmão de Matt, que acompanha aquela que foi a maior digressão dos The National até à data, em 2010, durante a promoção do álbum «High Violet».

À partida um documento da vida na estrada de uma das mais bem sucedidas bandas de indie rock da atualidade, o filme acaba por traçar um retrato íntimo da nem sempre fácil relação entre os dois irmãos Berninger.

Após a exibição no ISEG, os The National atuam horas mais tarde, na MEO Arena, para apresentarem as novas canções de «Trouble Will Find Me», o sexto disco de estúdio do grupo, editado em maio.