Os Blasted Mechanism iniciam, esta quinta-feira, uma mini-digressão nacional de cinco concertos que servirá para reforçar a campanha de recolha de fundos para a produção do próximo álbum da banda.

Em formato sound system - com Valdjiu, Guitshu, Zymon e o convidado especial N'Sekt -, os Blasted Mechanism atuam esta noite no Centro de Artes e Espetáculos São Mamede, em Guimarães, seguindo-se os concertos no Plano B, no Porto, e no MusicBox, em Lisboa, na sexta-feira e no sábado, respetivamente.

A 3 de janeiro, será a vez do Salão Brazil, em Coimbra, de receber os Blasted numa mini-tournée que termina no dia 4 no Bafo de Baco, em Loulé.

A entrada para os concertos não tem preço definido, estando disponível várias modalidades de apoio à campanha de crowdfunding que a banda está também a promover online na plataformar PPL.

O financiamento vai desde os 5 euros - com direito a receber o novo disco em formato MP3 antes do lançamento oficial - até aos 100 euros - que para além do álbum nos vários formatos digitais e físicos, dará direito também a um passe para todos os espetáculos dos Blasted Mechanism em 2014, incluindo as apresentações em Lisboa e no Porto, durante o mês de abril.

O novo disco de estúdio está em fase de pré-produção e deverá ser lançado em março do próximo ano. A oitava geração dos Blasted Mechanism deverá também ficar marcada por um novo visual e novos fatos.

Os próximos concertos dos Blasted Mechanism:

26 de dezembro - CAE São Mamede, Guimarães

27 de dezembro - Plano B, Porto

28 de dezembro - MusicBox, Lisboa

3 de janeiro - Salão Brazil, Coimbra

4 de janeiro - Bafo de Baco, Loulé