O Conselho Superior do Audiovisual (CSA), entidade reguladora dos meios audiovisuais em França, proibiu as televisões francesas de exibirem vídeos de Miley Cyrus e Britney Spears durante o horário diurno.

No seu site oficial, o CSA explica que foram detetadas várias infrações à lei que não permite que conteúdos sexuais sejam exibidos antes das 22h00, de forma a proteger a sensibilidade dos telespectadores mais jovens.

A entidade que regula as televisões em França detetou infrações de três canais que transmitiram, em horário diurno, o vídeo de «Wrecking Ball» - no qual Miley Cyrus aparece completamente nua em cima de uma bola de demolição e beija apaixonadamente um martelo. A CSA diz que este apenas poderá passar na TV após as 22h00 devido às «imagens com conotação sexual».



Quanto a «Work Bitch», de Britney Spears, transmitido de forma não-autorizada em seis canais, também foi considerado impróprio para menores por «mostrar um universo sadomasoquista que apresenta as mulheres de uma forma que poderá chocar muito telespectadores».