A 12ª edição do festival Marés Vivas em Gaia está agendada para os dias 17, 18 e 19 de julho de 2014, e o primeiro nome do cartaz a ser anunciado é o do DJ Skrillex, escreve a agência Lusa.

«A segunda noite vai ter uma das maiores produções, se não a maior, que o Marés Vivas realizou. Vamos ter um avião, ou parte dele, em palco. Vai ser uma noite eletrónica com um artista de renome internacional», explicou Jorge Lopes, diretor da PEV Entertainment.

Skrillex esteve nomeado em cinco categorias para os Grammy Awards e o lançamento de «Bangarang» valeu-lhe a entrada direta nos tops de todo o mundo.

Em fevereiro de 2012, venceu duas categorias nos Grammy com o single «Scary Monsters and Nice Sprites». Ao todo, Skrillex conta já com seis prémios Grammy.





Para o presidente da Câmara de Gaia, «o festival Marés Vivas assume-se como uma referência do Norte e do país» e garante que «as coisas que acontecem com importância no município, independentemente de quem as comece, são para ter continuidade».

«O Marés Vivas afirma Vila Nova de Gaia e a região no panorama dos festivais de verão. A cidade chega mais longe com eventos destes e com um envolvimento maior das pessoas e das instituições de Gaia», afirmou o autarca, que anunciou ainda novas parcerias.

«Este ano vamos querer ainda reforçar este envolvimento com os dois municípios vizinhos: Porto e Matosinhos. Esta parceria será essencialmente em termos de divulgação e algum apoio logístico», explicou.

Relativamente ao cartaz, Jorge Lopes, da organização, garantiu que na próxima «quarta-feira será anunciado um novo nome» e que «o objetivo é manter o mesmo nível de qualidade capaz de atingir os mesmos resultados do ano passado, ou seja, lotação esgotada todos os dias».

O investimento para o Festival Marés Vivas rondará os dois milhões e meio de euros, «números semelhantes aos de 2013».

Os bilhetes para a edição de 2014 estão à venda a partir desta quarta-feira nos locais habituais com valores entre os 30 e os 50 euros para o passe diário ou de três dias.

A 12ª edição do Festival Marés Vivas será no mesmo recinto dos últimos anos, a praia do Cabedelo em Gaia, sendo uma parceria entre a Câmara Municipal e o PEV Enternainment.