Três anos depois do último concerto em Lisboa, os Iron Maiden vão regressar a Portugal para apresentar o novo álbum “The Book of Souls”. As lendas do heavy metal vão iniciar uma tour de 19 meses e já confirmaram a passagem por Portugal, a 11 de julho do próximo ano, na Meo Arena.

Segundo a página oficial de Facebook do evento, os bilhetes são postos à venda já no dia 8 de dezembro, a partir das 10:00, nos locais habituais.

O vocalista da banda, Bruce Dickinson, disse à organizadora do espetáculo, a Everything is New, que a banda está desejosa para voltar à estrada, e que vai ser “fantástico” reencontrar os fãs portugueses.

“Estamos ansiosos por voltar à estrada. Os Iron Maiden alimentam-se das digressões e de estar com os fãs. (…) Quando arrancarmos a digressão nos EUA, no próximo mês de fevereiro, serão 19 meses em tournée até ao nosso último concerto no Sonisphere, por isso estamos desejosos de começar. Vai ser fantástico reencontrarmos os nossos fãs portugueses, sempre adorámos atuar em Portugal”.


O alinhamento do concerto ainda não está definido, garantiu Dickinson, mas uma vez que a banda não vem a Portugal desde 2013, além de músicas do novo álbum, a banda promete tocar alguns dos clássicos, as “preferidas dos fãs”.

“Claro que ainda não decidimos o alinhamento e só o vamos fazer quando começarmos os ensaios, mas estamos ansiosos por tocar algumas músicas novas. No entanto, já passou algum tempo desde que nos vimos, por isso acredito que vamos incluir muitas das músicas mais antigas e preferidas dos fãs.”
 
O concerto de abertura fica a cargo dos “The Raven Age”, banda liderada por George Harris, filho do baixista dos Iron Maiden, Steve Harris.