A banda britânica Florence + The Machine, liderada pela cantora Florence Welsh, vai atuar a 18 de abril no Meo Arena, em Lisboa, anunciou a promotora.

O grupo regressará em 2016 à sala que esgotou em julho passado, no âmbito do festival Super Bock Super Rock, onde foi recebido em euforia por cerca de 20.000 pessoas.

Os bilhetes para o concerto estarão à venda a partir de quinta-feira, custam entre 31 e 46 euros, e segundo a promotora, a artista tem uma parceria com o projeto Médicos Sem Fronteiras, "com o objetivo de reverter um euro de cada bilhete vendido a favor desta entidade".

Florence + The Machine atuaram pela primeira vez em Portugal em 2010, com um concerto esgotado na Aula Magna, em Lisboa. O grupo regressaria nesse ano ao país para o festival Nos Alive.

Na altura, Florence Welsh chegava a Portugal com um rasto de elogios, como uma das sensações da música britânica, revelada em 2009 com o álbum de estreia, "Lungs".

O disco de estreia, tripla platina no Reino Unido, valeu-lhe um Brit Award de melhor álbum.

Em 2012, já depois de ter lançado o segundo álbum, "Cerimonials", acabou por cancelar um concerto em Portugal, no festival Alive, alegando problemas nas cordas vocais.

No concerto em julho passado, Florence Welsh interpretou temas como "What the water gave me", "Shake it out", "Ship to Wreck", "What Kind of Man", "You’ve got the Love", "Dog days are over" e "Kiss with a Fist".