A próxima edição do Festival Marés Vivas em Gaia já está agendada para os dias 17, 18 e 19 de julho de 2014, anunciou no domingo o vice-presidente da câmara que traçou um balanço «francamente positivo» da 11ª edição, escreve a agência Lusa.

«O balanço que fazemos da 11ª edição é francamente positivo, quer em termos da adesão do público, que esgotou os três dias de concertos, com 75 mil espetadores, quer em termos de excelência e qualidade das bandas que passaram» pelos palcos, afirmou à Lusa Firmino Pereira.

O autarca, que lembrou estar envolvido no projeto do festival desde 1998, aproveitou para anunciar estarem já marcadas as datas da próxima edição: 17, 18 e 19 de julho de 2014.

«Estou convencido de que, nos próximos anos, esta marca vai continuar», assinalou o vice-presidente da Câmara de Gaia, que se diz com «força para preparar mais 12 edições» de Marés Vivas.

Durante três dias, a praia do Cabedelo em Gaia foi palco da 11ª edição do festival MEO Marés Vivas que terminou no sábado, em euforia - como a Lusa verificou no local -, com o concerto dos norte-americanos Thirty Seconds To Mars.