Em criança, já muitas pessoas terão querido ser uma estrela de rock ou um astronauta, mas poucas chegaram realmente a ser uma dessas coisas, e muito menos as duas. Lujendra Ojha, estudante americano de origem nepalesa na Universidade de Georgia Tech, nos EUA, é uma dessas poucas pessoas.
 
O jovem fez manchetes recentemente por ter desenvolvido um estudo na Universidade de Arizona que ajudou a NASA a encontrar água em Marte. Mas a novidade não ficou por aqui. Antes de fazer com que sonhos de ficção científica se tornem realidade, Ojha foi guitarrista de heavy-metal na sua banda Gorkha.
 

“Sim, isso era uma antiga vida em que eu vivia na pobreza com a música. Não ganhava dinheiro suficiente, por isso disse que se lixe a música, vou para a ciência, talvez haja mais dinheiro na ciência. Mas afinal não há dinheiro na ciência também”, afirmou Lujendra Ojha ao site CNET.
 

 A vida de Lujendra Ojha como estrela rock da NASA começou como estudante da Universidade do Arizona, onde reparou em estrias escuras em fotografias da superfície de Marte. Ojha estabeleceu uma nova forma de analisar fotos de Marte que levou à teoria da existência de água salgada no planeta vermelho. Lujendra Ojha, junto com um colaborador de longa data, o Professor McEwen, realizou uma extensa pesquisa, e uma coisa levou a outra até que a NASA tenha sido capaz de confirmar evidências da existência de água em Marte. 

Gravações da antiga banda de Lujendra Ojha não há, mas aqui fica uma foto dele.