Estreado durante a cerimónia de entrega do Mercury Prize 2013, na noite de quarta-feira, e lançado a tempo do Dia das Bruxas, o novo videoclip de David Bowie custou menos de dez euros para ser feito.

Criado para a remistura de James Murphy do tema «Love Is Lost», o vídeo foi escrito, gravado e editado pelo próprio David Bowie no seu escritório em Nova Iorque. O músico britânico contou com a ajuda do assistente Jimmy King e da melhor amiga, Coco Schwab.

Ao contrário de alguns dos recentes vídeos de Bowie, «Love Is Lost» não teve a participação especial de nenhuma celebridade, recorrendo apenas as imagens do próprio cantor, de projeções da sua cara e de uma velha marioneta esculpida à sua imagem.

Os 12,99 dólares (cerca de 9,5 euros) gastos para o vídeo foram única e exclusivamente para a compra da pen USB onde foi carregada a versão final de «Love Is Lost». Depois de um fim-de-semana de gravações, o vídeo foi entregue à editora de David Bowie na segunda-feira. E agora pode ser visto online.



«Love Is Lost (Hello Steve Reich mix by James Murphy)» é uma das faixas bónus da reedição do último álbum de David Bowie. «The Next Day Extra» chegará às lojas no próximo dia 4 de novembro, com cinco inéditos, duas remisturas, e um DVD com quatro videoclips - para além, claro está dos 14 temas originais lançados em março.

O alinhamento do disco bónus de «The Next Day Extra»:

1. Atomica

2. Love Is Lost (Hello Steve Reich Mix By James Murphy For The DFA)

3. Plan

4. The Informer

5. Like a Rocket Man

6. Born in a UFO

7. I'd Rather Be High (Venetian Mix)

8. I'll Take You There

9. God Bless the Girl

10. So She