Passaram quase cinco anos desde que Amy Winehouse foi encontrada sem vida na sua casa, mas parece que ainda não se conhece tudo o que há sobre a cantora. 

Charles Moriarty, o britânico que fotografou Winehouse para o seu primeiro álbum - "Frank" - lançou uma campanha de angariação de fundos para publicar um livro com cerca de 50 a 60 fotografias inéditas da cantora.

Uma grande parte das fotografias que serão incluídas na obra nunca viram a luz do dia e serão oferecidas - impressas - como recompensa a quem participar no financiamento do livro. 

Espero que este livro ajude a manter vivas as memórias dos fãs de Amy. Apesar de me lembrar bem deste tempo com a Amy, quando olho para estas imagens não consigo parar de sorrir. Pode ver-se a liberdade e a alegria nelas; são um reflexo da minha vida naquele tempo e foram a chave para o meu desenvolvimento como fotógrafo profissional", escreve o britânico no site KickStarter.

O prefácio do livro "Before Frank" será escrito por Asif Kapadia, o realizador do filme "AMY", que venceu o óscar de melhor documentário.

Ao longo dos anos, vi milhares de imagens de Amy, tiradas por fotógrafos brilhantes de todo o mundo, mas as fotografias de Charles Moriarty destacaram-se. [...] Senti que finalmente via a verdadeira Amy, a rapariga antes da fama", pode ler-se num excerto do prefácio.

A notícia gerou muito entusiasmo nas redes sociais, com os fãs da cantora a mostrarem-se ansiosos pelo lançamento do livro.

Até ao momento, Charles Moriarty já arrecadou mais de 15 mil libras (quase 20 mil euros) com a campanha de angariação de fundos.