António Zambujo respondeu às perguntas dos fãs no live chat do IOL, na tarde desta terça-feira. O cantor e compositor alentejano acaba de lançar o seu primeiro disco gravado ao vivo, e «Lisboa 22:38» - que recupera o concerto de há quase um ano no Coliseu dos Recreios - foi um dos temas desta conversa.

O músico revelou que a sua «primeira memória musical» foi com a música tradicional do Alentejo, e que, apesar de já o fazer profissionalmente, nunca decidiu que queria ser músico. «Fui sendo. Fui cantando, fui cantando, fui aprendendo (...) Hoje ainda não sei o que quero ser quando for "grande"», contou.

O descobrir de novas canções para um novo álbum durante as viagens da digressão, a sugestão de um dueto com Sara Tavares, e as novidades sobre o projeto Os da Cidade (que inclui Miguel Araújo e João Salcedo d'Os Azeitonas) também fizeram parte desta conversa.

E porque o Natal é já daqui a menos de um mês, António sugeriu mesmo um certo disco chamado «Lisboa 22:38» como o presente ideal.

É esse mesmo disco, acompanhado de um DVD com o vídeo do espetáculo, que o IOL e a Universal estão a oferecer até ao dia 5 de dezembro. Temos 5 exemplares de «Lisboa 22:38» autografados a quem enviar a frase mais criativa, preenchendo o seguinte formulário: Passatempo António Zambujo.

O regulamento do passatempo:

1. O passatempo «Ganha 5 CDs autografados do António Zambujo» (doravante referido como «o passatempo») é uma acção de promoção organizada pela Universal Music Portugal e pelo IOL Música (doravante referidas como «as entidades organizadoras»).

2. O passatempo começa do dia 22 de Novembro de 2013 e termina no dia 5 de Dezembro de 2013.

3. Os participantes do passatempo devem obedecer impreterivelmente às seguintes condições para que as suas participações sejam consideradas válidas:

- Preencher todos os campos de dados pessoais (nome, email, sexo, idade e país);

- Escrever uma frase criativa

- Cumprir estes requisitos entre o dia 22 de Novembro de 2013 e o dia 5 de Dezembro de 2013;

- Ser residentes em Portugal;

- Os participantes não podem ser funcionários da Universal Music nem do IOL Música.

4. Os vencedores serão escolhidos por um júri da Universal Music Portugal. São elegíveis para vencer o prémio os participantes que cumpram os requisitos explicitados no ponto 3.

5. Havendo confirmação dos requisitos explicitados no ponto 3., as entidades organizadoras reservam-se o direito de determinar, de forma definitiva e incontestável, qual a participação mais adequada para vencer entre as participações tidas como válidas.

6. Não há limite de participações por parte de cada utilizador, ou seja, cada utilizador pode enviar um número ilimitado de participações para o passatempo, desde que em cumprimento com as condições explicitadas no ponto 3.

7. O passatempo terá o seu início oficial no dia 22 de Novembro de 2013, não sendo aceites ou contabilizadas quaisquer participações prévias a este momento. O término deste passatempo será igualmente oficializado no dia 5 de Dezembro de 2013, momento a partir do qual não serão aceites ou contabilizadas mais participações.

8. Os vencedores do passatempo serão escolhidos pelas entidades organizadoras e obedecendo impreterivelmente aos pontos 3. e 5., a partir do dia 6 de Dezembro de 2013.

9. O vencedor do passatempo será anunciado a partir do dia 6 de Dezembro de 2013 pelo IOL Música, na sua página de Facebook e site.

10. Os vencedores serão contactados por email, até 24 horas após o anúncio do resultado do passatempo.