«Lightning Bolt» é o nome do novo álbum dos Pearl Jam que chegou esta segunda-feira às lojas. O novo «trovão» é o décimo disco de estúdio em 23 anos de vida da banda de Seattle.

Brendan O'Brien voltou a trabalhar na produção de um álbum feito de 11 novas canções e de uma nova versão de «Sleeping By Myself», tema originalmente lançado no disco a solo do vocalista Eddie Vedder, «Ukelele Songs», em 2011.

«Mind Your Manners» e «Sirens» são os singles de apresentação já conhecidos, e são também pontos de passagem certos nos alinhamentos dos novos concertos dos Pearl Jam.

A banda norte-americana deu início à nova digressão na passada sexta-feira, em Pittsburgh, no primeiro de uma série de concertos que percorrerão os EUA e o Canadá até meados de dezembro. Em janeiro de 2014, será a vez da Nova Zelândia e a Austrália receberem as novas canções de «Lghtning Bolt».

A tournée europeia dos Pearl Jam ainda está por revelar, mas Portugal dificilmente ficará de fora do itinerário, uma vez que o nosso país tem sido ponto de passagem das digressões de apresentação dos discos da banda de Seattle. O último concerto em território português aconteceu em 2010, durante o festival Optimus Alive, em Algés.