A guitarra amarela de Prince, a “Yellow Cloud”, e uma mecha de cabelo de David Bowie foram vendidas em leilão por quase 150 mil euros.

A guitarra, uma das mais célebres de Prince e a sua preferida no final dos anos 80 e início da década de 90, foi vendida por quase 125 mil euros. O nome do comprador não foi confirmado, mas a imprensa avança que terá sido Jim Irsay, proprietário da equipa de futebol Indianapolis Colts.

O instrumento acabou por se partir durante uma emissão transmitida em televisão, em França em 1994. A guitarra acabou por ser arranjada e reservada apenas para gravações em estúdio.

Prince morreu a 21 de abril, aos 57 anos. O artista foi encontrado inanimado na sua casa do Minnesota, nos Estados Unidos.

Já a mecha de cabelos louros de Bowie foi vendida por cerca de 17 mil euros. O pedaço de cabelo pertencia a uma antiga funcionária do museu de cera Madame Tussauds, em Londres. A mulher tinha sido encarregue de recriar o cabelo de Bowie em 1983 para a estátua do cantor e ficou com a mecha como recordação.

David Bowie morreu a 10 de janeiro desde ano, dois dias depois de lançar o álbum "Black Star", aos 69 anos.

O leilão, organizado pela Heritage Auctions, realizou-se este sábado em Los Angeles.