O cantor britânico Robert Plant, antigo vocalista da banda Led Zeppelin, vai atuar no dia 07 de julho no festival NOS Alive, em Lisboa, anunciou a organização esta segunda-feira.

De acordo com o festival NOS Alive’16, que decorre de 07 a 09 de julho no Passeio Marítimo de Algés, Robert Plant vai subir ao Palco NOS no primeiro dia do certame.

Robert Plant editou 10 álbuns de estúdio e trabalhou em conjunto com nomes de destaque da música, como Jimmy Page, Jeff Beck, Patty Griffin, Buddy Miller, Skip Spence, Phil Collins e Alison Krauss.

Ao longo da carreira, influenciou também artistas como Freddie Mercury, Kurt Cobain, Axl Rose, Jeff Buckley ou Jack White.

Em 2008 a revista norte-americana Rolling Stone colocou Robert Plant em 15.º na lista dos melhores 100 vocalistas de todos os tempos e em 2011 os leitores da mesma publicação consideraram-no como o melhor vocalista da história.

Em 2009, foi premiado em cinco categorias na 51.ª gala dos Grammy pelo disco “Raising Sand” feito em colaboração com Alison Krauss.

O festival Nos Alive´16 anunciou até hoje as presenças das bandas Paus, Courtney Barnett, Father John Misty, Foals, Hot Chip, John Grant, José González, M83, Pixies, Radiohead, Tame Impala, The 1975, The Chemical Brothers, Wolf Alice e Years & Years.