Lady Gaga faz 22 milhões de euros por ano com o Twitter

Perito em marketing estima que um terço dos lucros anuais da cantora estejam ligados à promoção de discos, concertos e merchandising através das redes sociais

Por: Redação / JCS    |   16 de Março de 2012 às 17:27
A popularidade de Lady Gaga nas redes sociais poderá muito bem estar a ajudar a encher de dinheiro os bolsos da cantora. Segundo o «Wall Street Journal», a estrela da pop ganha cerca de 30 milhões de dólares (22,7 milhões de euros) derivados da promoção dos seus discos, concertos e merchandising através do Twitter.

«Ela entra em contacto com os fãs e re-twitta as coisas que eles dizem como se fosse mesmo amiga deles», disse John Bonini, perito em marketing, ao jornal norte-americano.

A ligação com os seus «monstrinhos», como carinhosamente chama os seus fãs, traduz-se assim no aumento das vendas dos seus produtos e na redução dos downloads ilegais da sua música.

No Twitter, Lady Gaga tem mais de 20,8 milhões de «seguidores» (mais do que Justin Bieber, Shakira ou Katy Perry) e tudo o que aí escreve é ainda reproduzido no Facebook, onde a sua página tem quase 50 milhões de likes.
PUB
FOTOGALERIA:
Lady Gaga

Lady Gaga nos festejos de final do ano em Nova Iorque (Reuters) EM CIMA: Lady Gaga nos festejos de final do ano em Nova Iorque (Reuters)
COMENTÁRIOS

PUB
Benfica mais perto do título depois de empate no Clássico

Benfica e FC Porto terminou num nulo: um daqueles nulos que não deixam nada na mesma. Resultado mantém os encarnados com três pontos de vantagem sobre os dragões na liderança da Liga, também em vantagem no confronto direto. No Benfica, Salvio chegou a integrar a lista de convocados mas não foi opção, enquanto no FC Porto Lopetegui procedeu a várias alterações no onze