Lady Gaga faz 22 milhões de euros por ano com o Twitter

Perito em marketing estima que um terço dos lucros anuais da cantora estejam ligados à promoção de discos, concertos e merchandising através das redes sociais

Por: Redação / JCS    |   16 de Março de 2012 às 17:27
A popularidade de Lady Gaga nas redes sociais poderá muito bem estar a ajudar a encher de dinheiro os bolsos da cantora. Segundo o «Wall Street Journal», a estrela da pop ganha cerca de 30 milhões de dólares (22,7 milhões de euros) derivados da promoção dos seus discos, concertos e merchandising através do Twitter.

«Ela entra em contacto com os fãs e re-twitta as coisas que eles dizem como se fosse mesmo amiga deles», disse John Bonini, perito em marketing, ao jornal norte-americano.

A ligação com os seus «monstrinhos», como carinhosamente chama os seus fãs, traduz-se assim no aumento das vendas dos seus produtos e na redução dos downloads ilegais da sua música.

No Twitter, Lady Gaga tem mais de 20,8 milhões de «seguidores» (mais do que Justin Bieber, Shakira ou Katy Perry) e tudo o que aí escreve é ainda reproduzido no Facebook, onde a sua página tem quase 50 milhões de likes.
PUB
Partilhar
FOTOGALERIA:
Lady Gaga

Lady Gaga nos festejos de final do ano em Nova Iorque (Reuters) EM CIMA: Lady Gaga nos festejos de final do ano em Nova Iorque (Reuters)
COMENTÁRIOS

PUB
Sócrates: «perigo de fuga é anedota de mau gosto»

Declarações feitas por João Araújo, advogado do ex-primeiro-ministro, em entrevista no Jornal das 8 da TVI. João Araújo considera que a prisão preventiva de José Sócrates deve ser, de imediato, revogada porque «não se verificam casos de excecionalidade que justificam a preventiva». Para o advogado, «o perigo de fuga é uma anedota de mau gosto». João Araújo revelou, ainda, que as suspeitas e indícios de corrupção que pairam sobre José Sócrates referem-se a um período anterior à altura que foi primeiro-ministro.