Lady Gaga faz 22 milhões de euros por ano com o Twitter

Perito em marketing estima que um terço dos lucros anuais da cantora estejam ligados à promoção de discos, concertos e merchandising através das redes sociais

Por: Redação / JCS    |   16 de Março de 2012 às 17:27
A popularidade de Lady Gaga nas redes sociais poderá muito bem estar a ajudar a encher de dinheiro os bolsos da cantora. Segundo o «Wall Street Journal», a estrela da pop ganha cerca de 30 milhões de dólares (22,7 milhões de euros) derivados da promoção dos seus discos, concertos e merchandising através do Twitter.

«Ela entra em contacto com os fãs e re-twitta as coisas que eles dizem como se fosse mesmo amiga deles», disse John Bonini, perito em marketing, ao jornal norte-americano.

A ligação com os seus «monstrinhos», como carinhosamente chama os seus fãs, traduz-se assim no aumento das vendas dos seus produtos e na redução dos downloads ilegais da sua música.

No Twitter, Lady Gaga tem mais de 20,8 milhões de «seguidores» (mais do que Justin Bieber, Shakira ou Katy Perry) e tudo o que aí escreve é ainda reproduzido no Facebook, onde a sua página tem quase 50 milhões de likes.
PUB
Partilhar
FOTOGALERIA:
Lady Gaga

Lady Gaga nos festejos de final do ano em Nova Iorque (Reuters) EM CIMA: Lady Gaga nos festejos de final do ano em Nova Iorque (Reuters)
COMENTÁRIOS

PUB
#BES: resolução foi «excessiva e ilegal» e teve «acordo» do Governo

Ex-administrador executivo Rui Silveira é o mais crítico e direto na atribuição de culpas ao Banco de Portugal. Entende que era «um imperativo nacional» manter o BES vivo. Resolução que dividiu o banco em dois foi «desnecessária, desadequada e excessiva»