Festival marca os 10 anos sobre a morte de Joe Strummer

Evento chama-se Strummer of Love e prestará tributo ao líder dos The Clash

Por: Redação / JCS    |   11 de Abril de 2012 às 15:53
Chama-se Strummer of Love e será um festival de tributo a Joe Strummer, líder dos The Clash que faleceu há dez anos.

Segundo a BBC News, o evento realiza-se no condado de Somerset, no Sudoeste de Inglaterra, terra natal do músico, de 17 a 19 de agosto. No dia 21, celebram-se os 60 anos sobre o nascimento de Strummer.

O cartaz do festival só será anunciado na próxima semana, mas os organizadores revelaram que os concertos serão protagonizados por amigos de Joe Strummer e algumas das maiores bandas da atualidade.

Entre 1977 e 1986, Joe Strummer foi vocalista e guitarrista dos The Clash, uma das mais importantes bandas britânicas de punk rock. A solo, Strummer lançou discos com os Latino Rockabilly War e os Mescaleros antes da sua morte em 2002, vitimado por problemas cardíacos.



PUB
EM BAIXO: Joe Strummer (Reuters)
Joe Strummer (Reuters)
COMENTÁRIOS

PUB
Défice: Bruxelas ainda não acredita em Portugal

Indicador mantém-se acima da previsão de 2,7% do Governo, estimativa em que nenhuma instituição internacional acredita. A confirmar-se, o país só vai cumprir o limite das regras europeias e sair do procedimento de défice excessivo em 2016. Nestas previsões, os técnicos europeus antecipam que o PIB real cresça 1,6% em 2015, uma previsão que coincide com a do Governo