O grupo musical britânico Radiohead condenou hoje a “intolerância violenta” demonstrada por um grupo islâmico que atacou clientes numa loja de discos em Istambul onde decorria a festa de lançamento do seu novo álbum, por coincidir com o Ramadão.

Um grupo de cerca de 20 homens abordou e bateu em clientes e empregados do “Velvet IndieGround music store”, na sexta-feira à noite, por estarem a beber álcool e a ouvir musica durante o mês sagrado dos muçulmanos.

Imagens das agressões mostra o grupo a atirar com bancos, acabando mesmo por destruir a loja onde decorria a festa de lançamento do álbum “A Moon Shaped Pool”. Nas filmagens é possível  ver uma pessoas a sangrar depois de ter sido agredida com uma garrafa na cabeça.

Após o ataque, a banda condenou o sucedido e, em comunicado, afirmou que "por enquanto" só podem oferecer "amor e apoio" aos fãs de Istambul.

Os nossos corações estão com as pessoas atacadas. Esperamos que um dia possamos olhar para trás para tais atos de intolerância violenta como coisas do passado antigo. Por enquanto, só podemos oferecer aos nossos fãs em Istambul o nosso amor e apoio".