A icónica banda de rock Faith No More anunciou que vai voltar a gravar. O lançamento do álbum está previsto para abril de 2015.

Em entrevista à revista de música «Rolling Stone», o baixista Bill Gould disse que a banda vai lançar o sétimo trabalho discográfico, o primeiro em 18 anos, em abril de 2015.

O disco terá uma produção totalmente independente, pelo próprio Gould, e gravado nos seus estúdios em Oakland, EUA.

Depois do lançamento do trabalho, a banda está a considerar realizar uma digressão pelos EUA, onde os Faith No More não atuam desde 2009.

O álbum ainda não tem nome, mas a primeira canção extraída do novo disco é «Motherfucker» e já foi tocada em julho, no Hyde Park, em Londres. A banda irá gravar o «single» em novembro para distribuir cinco mil cópias no Black Friday norte-americano (última sexta-feira de novembro, depois do dia de ação de graças, que assinala fortes baixas de preços em várias lojas e produtos).



Bill Gould disse, na entrevista, que a banda já estava a preparar o novo trabalho acerca de ano e meio. «Vivemos em cidades diferentes e todos nós temos outras coisas para fazer, por isso é uma questão de nos focarmos no trabalho e de irmos fazendo as coisas aos poucos», disse.

O baixista considera que, 18 anos depois, a banda está melhor e revela que as novas sonoridades são consequência da experiência dos músicos. «Reflete o que os Faith No More têm feito desde o último disco», disse.

«Esta é a nossa música, é o que fazemos e nos faz sentir bem. Espero que não soe a um bando de cinquentões... que nós somos», concluiu, com humor.

Sem contrato com nenhuma editora, Gould garante que este será um álbum muito melhor que os produzidos na década de 1980 e que é isso que o torna «estranho e interessante».

«Sinto-me entusiasmado por dizer que esta é a nossa hora, estamos a trabalho ao nosso ritmo. Não temos orçamento nem calendário... e isso é tão bom», disse.

Navegue na imagem abaixo para conhecer ou relembrar algumas músicas dos Faith No More