Os produtores da série norte-americana The Simpsons escreveram um episódio inteiramente dedicado a Prince, mas o cantor não gostou do guião. Dias depois da morte de Prince, um dos produtores divulgou parte do documento no Twitter.

Al Jean, um dos produtores da série The Simpsons, publicou páginas do guião daquele que deveria ter sido um episódio dedicado em excluso a Prince, mas que nunca chegou a sair do papel.

Os documentos revelam que Lisa, filha dos protagonistas Homer e Marge Simpson, era fã do cantor pop e iria estava histérica por conseguir bilhetes para um concerto que Prince iria dar em Springfield, cidade fícticia onde decorre a história.

Uma das gémeas da série, Selma, também seria seguidora do cantor, em particular das suas aparições cinematografias. Al Jean escreve, nesta publicação, que este trecho do guião poderá ter sido outra das razões de Prince para ter proibido a criação e exibição do episódio.

Selma diria a Prince que viu todos os filmes em que participou e que adora o “Under the Cherry Moon”, considerando-o melhor que “Graffiti Brigde”.

No final do concerto, Prince entregaria algumas lembranças à família Simpson, mas a família não ficaria muito satisfeita.

Apesar do texto ir de encontro ao tom satírico e irónico, comuns na série norte-americana, Prince não terá gostado da interpretação e adaptação que a produção fez sobre a sua personalidade e estilo de vida.

Sobre este episódio não se sabe, para já, se a produção o vai reescrever. No entanto, Prince já tinha tido uma participação especial na temporada 20, exibida em 2008. No episódio, o cantor pop foi assassinado por Homer Simpson.