Tyka Nelson, irmã de Prince, deve herdar a fortuna do cantor, avaliada em cerca de 500 milhões de euros, noticia o Daily Mail.

De acordo com a publicação, caso o cantor não tenha deixado nenhum testamento, Tyka Nelson, de 55 anos, é a única herdeira do artista tendo em conta que é o seu parente mais próximo vivo.

Prince e a irmã reaproximaram-se nos últimos tempos depois de vários anos afastados por causa dos vícios de Tyka e de esta se ter prostituído para sustentar os dois filhos, Sir Montece Laeil Nelson e President LenNard Laeil Nelson.

Tyka Nelson

O cantor tinha uma fortuna avaliada em 266 milhões de euros, sem incluir os milhões que irá fazer nas próximas semanas com o aumentar das vendas de música, merchandising, ou o valor dos direitos do acordo com o Tidal. 

Segundo o primeiro agente de Prince, Owen Husney, o catálogo de música do artista estará avaliado em mais de 444 milhões de euros. No entanto, Husney diz que não sabe se a irmã do artista será a pessoa mais indicada para tomar conta do avultado património.

De certeza que Tyka é uma excelente pessoa. Mas eu seria negligente se achasse que ela tem competências administrativas que lhe permitam gerir uma obra cujo valor varia entre 250 e 500 milhões de euros". O agente mostrou-se ainda preocupado com o futuro que vai ser dado à música de Prince e com o destino do seu património.

A música de Prince nunca apareceu em publicidade. Deus proíba que quem fique com a herança da obra acabe por vendê-la para um anúncio de pasta dos dentes. Rezo para que o dinheiro e legado do músico fiquem nas mãos de pessoas que saibam o que fazer com isso."

Prince Rogers Nelson, nascido a 7 de junho de 1958 em Minneapolis, Minnesota, morreu na quinta-feira, nos estúdios do Paisley Park. O cantor, bailarino e compositor norte-americano, que era conhecido apenas pelo seu primeiro nome e foi considerado um ícone na música pop por mais de três décadas, morreu numa altura em que se encontrava em digressão do último álbum, já a gravar o próximo e a escrever um livro de memórias, cujo título provisório era "The Beautiful Ones".