O músico norte-americano Bob Dylan, Nobel da Literatura, vai lançar em maio uma marca de whisky, a “Heaven’s Door”, num negócio para o qual conseguiu angariar mais de 28 milhões de euros de investidores.

Segundo o jornal New York Times, Bob Dylan e o empresário Marc Bushala criaram a empresa Heaven's Door Spirits em 2015 e no próximo mês será lançada a marca "Heaven's Door" com três tipos de whisky.

"Ambos queríamos criar uma coleção de whisky americano que, à sua maneira, contem uma história. Há década que eu viajo e tenho tido a oportunidade de experimentar algumas das melhores bebidas que o whisky tem para oferecer. Este é um grande whisky", afirmou Bob Dylan numa declaração àquele jornal.

O músico entra, assim, no mercado das bebidas espirituosas numa altura em que as vendas de whisky nos Estados Unidos aumentaram 52% nos últimos cinco anos.

Além de o nome da marca remeter para a música "Knockin' on heaven's door", o design das garrafas terá elementos que remetem para os portões e esculturas de ferro que Bob Dylan forja num atelier, outra das vertentes artísticas menos conhecidas do autor.

Bob Dylan, 76 anos, Nobel da Literatura em 2016, poeta, músico, pintor, atuou em março passado em Lisboa.