Madonna perdeu a guarda do filho Rocco, de 15 anos, na primeira batalha judicial com o ex-marido, o realizador Guy Ritchie. Tudo começou no fim do ano passado, quando o jovem decidiu ir morar com o pai em Londres enquanto a mãe continua a viver nos Estados Unidos.

Segundo o The Guardian, o Supremo Tribunal de Nova Iorque decidiu, esta quarta-feira, entregar de forma temporária a guarda legal de Rocco ao pai Guy Ritchie, decisão justificada pelo facto do jovem estar a viver com o pai em Londres e a frequentar uma escola no Reino Unido.

Nesta primeira audiência, a juíza norte-americana Deborah Kaplan pediu aos pais, que se divorciaram em 2008, para encontrarem um entendimento.

Se eles não encontrarem uma solução para a guarda do filho, o tribunal irá resolver o assunto”.

 

O advogado de Guy Ritchie referiu em tribunal o ex-casal tem falado frequentemente e têm elaborado um esboço para um futuro entendimento.

 

I miss this boy so full of life so full@of@love💛! I hope we see that Leo Sun soon. The light is blinding!

Uma foto publicada por Madonna (@madonna) a

Já a advogada do filho de Madonna disse que este está a atravessar um momento muito difícil.

Esperamos que tudo termine da melhor forma possível sem expor em demasia a vida privada do Rocco por isso afeta-o mais do que parece”

Rocco Ritchie decidiu abandonar a casa da mãe nos Estados Unidos em dezembro e viajou para Londres. Desde essa data, a mãe têm-se mostrado emocionada em concertos e nas redes sociais por estar longe do filho.

Todos passamos por momentos difíceis nas nossas vidas, e estou a passar por isso nesta altura. Às vezes sinto que não consigo dar um concerto, que não tenho energia, que não tenho forças. Mas quando estou aqui com vocês e olho para os vossos olhos, vejo amor! Muito obrigada! São corações rebeldes e sinto os vossos corações a baterem junto ao meu”

 

A próxima audiência está marcada para o dia 1 de junho.