Os U2 querem terminar de gravar o seu novo álbum até ao final de novembro. A revelação foi feita pelo baixista Adam Clayton, em entrevista à rádio irlandesa 98FM.

«Estamos em estúdio. Estamos a tentar que estas 12 canções fiquem perfeitas e a tentar terminá-las até ao fim de novembro, para depois podermos aproveitar o Natal», disse o músico, citado pelo site da revista «NME».

Clayton adiantou que a sonoridade do sucessor de «No Line On The Horizon» fará o cruzamento ente os primeiros e os últimos anos da carreira dos U2.

«Acho que é um pouco o regressar aos U2 de antigamente, mas com a maturidade, digamos assim, dos U2 dos últimos dez anos. É uma combinação dessas duas coisas e é um híbrido muito interessante», explicou.

Mesmo que as gravações terminem ainda este ano, o novo álbum dos U2 só deverá ser lançado em 2014. A acontecer, o 13º disco de estúdio da banda irlandesa surgirá cinco anos após «No Line On The Horizon», um trabalho que teve o sucesso esperado nos números de vendas, mas que deu origem à digressão mais lucrativa de sempre. A U2 360º Tour, que passou por Coimbra em 2010, rendeu cerca de 543 milhões de euros e foi também a tournée com mais bilhetes vendidos em todo o mundo: 7,2 milhões.