«Mais vale tarde do que nunca» - foi assim que Paul McCartney respondeu a duas fãs dos Beatles, numa carta de agradecimento, em resposta a uma mensagem gravada há 50 anos.

Segundo a BBC News, a gravação áudio foi feita em 1963 por duas mulheres, na altura com 17 e 19 anos de idade, que enviaram a cassete para uma sala de espetáculos de Londres que iria receber um concerto dos Beatles.

A mensagem nunca terá chegado à banda, e andou perdida durante meio século, até ser descoberta numa venda de garagem. Barbara Bezant e Lyn Phillips, hoje com 67 e 69 anos, respetivamente, acabaram por ser convidadas do programa televisivo da BBC, «The One Show», para que pudessem, finalmente, receber uma resposta dos Beatles.

O desejo com já 50 anos de conhecer pessoalmente a banda não se concretizou, mas Paul McCartney endereçou-lhes uma carta de agradecimento pelo apoio.

«Olá, Linda e Barbara, muito obrigado pela bonita cassete. Finalmente, chegou ao destinatário. Mais vale tarde do que nunca», escreveu McCartney.

Curiosamente, o reaparecimento da cassete levou também ao reencontro entre as duas amigas, que, apesar de viverem no mesmo condado, de Essex, não se viam há 40 anos.