Alex Kapranos, vocalista e guitarrista dos Franz Ferdinand, sugeriu, há dias, através do Twitter, que uma nova canção produzida por Pharrell Williams copiava o riff de guitarra de «Take Me Out».

Mas em vez de avançar com qualquer ação legal contra o músico e produtor norte-americano, Kapranos acabou por pedir desculpa a Pharrell, arrependido do que tinha afirmado e lamentando a atenção mediática que o seu tweet recebeu.

«Às vezes esqueço-me de como as coisas podem ser exageradas aqui [no Twitter]. Eu sei que não levaste emprestado nenhum riff. Peço desculpa por toda a treta criada pela imprensa», escreveu Alex Kapranos, na segunda-feira, numa mensagem pública para Pharrell.





Para trás ficava aquilo que o músico escocês entendeu ter sido apenas uma brincadeira para não ser levada a sério. Na sexta-feira passada, Kapranos tinha lançado um tweet, dizendo: «Hey Pharrell, adoro as tuas músicas. Se quiseres que te empreste um riff, é só pedires».

Na mesma mensagem seguiu o link para o vídeo de «Can't Rely on You», de Paloma Faith, tema produzido por Pharrell, e com um riff de guitarra semelhante ao do refrão de «Take Me Out», single dos Franz Ferdinand lançado em 2004.







A alegada piada de Alex Kapranos valeu-lhe a atenção dos media internacionais, bem como alguns comentários menos agradáveis por parte dos fãs de Pharrell.





Seja como for, Pharrell não chegou a responder a Alex Kapranos, preferindo ignorar toda a polémica.