Katy Perry é a nova embaixadora da Boa Vontade da Unicef. O anúncio foi feito na terça-feira, na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, noticia a Associated Press.

A nova missão da cantora pop será dar voz às crianças e adolescentes em todo o mundo que passam por dificuldades em situações de pobreza, fome ou guerra.

A viagem que a artista norte-americana fez até Madagáscar, em abril, pela Unicef, mudou a forma como Katy Perry vê o mundo.

«Mudou a minha vida. Mudou realmente as minhas prioridades e a forma como encaro a minha vida, e consigo encontrar prazer e alegria de outras coisas que não posses materiais ou status social», disse a cantora, citada pela AP.

O contacto com as crianças da empobrecida ilha no Oceano Índico acabou por inspirar Katy Perry a escrever «Unconditionally», aquela que a cantora assinala como a sua canção preferida do novo álbum, «Prism».

Katy espera fazer uma viagem por ano com a Unicef, e entre os próximos destinos possíveis estão o Peru, o Haiti e as Filipinas, país recentemente atingido por um violento tufão que matou milhares e desalojou milhões de pessoas.

Katy Perry é a mais recente celebridade a receber o título de embaixadora da Boa Vontade da Unicef, sucedendo a outras estrelas do mundo do espetáculo como Angelina Jolie, David Beckham e Susan Sarandon.