Beyoncé e Jay-Z voltaram a ser considerados pela revista «Forbes» o casal mais bem pago do ano. Na lista referente a 2013, a dupla de músicos lidera com lucros combinados de 95 milhões de dólares, cerca de 70,3 milhões de euros.

As mais recentes digressões de cada um, renderam uma média de 1,5 milhões de euros por concerto a Beyoncé, e 1,1 milhões de euros por cada espetáculo de Jay-Z.

Em junho de 2012, o rapper ultrapassou a marca das 1,5 milhões de unidades vendidas do disco gravado em 2011 com Kanye West, «Watch The Throne», e já este ano lançou o seu novo trabalho a solo, «Magna Carta Holy Grail», que também já vendeu mais de um milhão de cópias.

Para além da carreira musical, Jay-Z é um dos donos do Barclay Center, em Nova Iorque, arena onde joga a equipa de basquetebol Brooklyn Nets, e fundou recentemente a sua própria agência desportiva, gerindo a carreira de vários desportistas nas ligas profissionais de basebol, basquetebol e futebol americano.

Beyoncé tem também vários negócios fora do mundo da música, como o contrato milionário do a Pepsi ou aquela que é a linha de perfumes assinados por celebridades que mais vende no mundo.

O único outro músico que faz parte do Top 5 da «Forbes» é Kanye West, que com Kim Kardashian fecha a lista com ganhos de 22,2 milhões de euros, a mesma quantia estimada para o casal de atores Ashton Kutcher e Mila Kunis.

Também no cinema, temos Angelina Jolie e Brad Pitt na terceira posição da tabela, com 36,9 milhões de euros faturados durante os últimos 12 meses. Um pouco menos do que a supermodelo brasileira Gisele Bündchen e o jogador de futebol americano Tom Brady, que juntos fizeram cerca de 59,2 milhões de euros.

A lista dos cinco casais de celebridades mais bem pagos em 2013, segundo a «Forbes»:

1. Beyoncé e Jay-Z - 70,3 milhões de euros

2. Tom Brady e Gisele Bündchen - 59,2 milhões de euros

3. Brad Pitt e Angelina Jolie - 36,9 milhões de euros

4. Ashton Kutcher e Mila Kunis - 22,2 milhões de euros

5. Kanye West e Kim Kardashian - 22,2 milhões de euros